quinta-feira, 17 de junho de 2010

Algo um pouco diferente

Cá estou eu depois de sei lá quanto tempo, o que trago hoje é diferente de tudo o que já escrevi, é um texto em prosa, um ficção por mim inventada, baseada principalmente em uma canção de Corinne Bailey Rae chamada "Paris nights/New York mornings".


Devo dizer antes de mais nada que tudo nesse texto foi inventado, são personagens sem nomes afinal podem ser qualquer casal, não há um local definido, mas como eu amo ao céu e ao mar e a terra jamais poderia deixar, os três estão lá!

Me despeço de uma vez, até uma próxima idéia mirabolante! Mas chega de introduções, quanto ao texto, voilá!

__________________________________________________________

Olá minha linda!

Você deve estar se perguntando o porquê de eu não estar em casa. Bom, vamos chegar lá, melhor dizendo você vai, eu já estou lá!

Imagino que você deve estar linda nesse vestido de festa enquanto lê estas palavras em frente à mesa onde eu as deixei, foi uma pena mesmo que eu não tenha conseguido ir com você pra ao menos assistir enquanto você dançava.

Mas não há tempo a perder, pegue o seu casaco velho mesmo a noite está fria, a madrugada deve estar mais ainda; você o deixou perto da porta. Faremos uma pequena viagem, eu estarei com você te guiando por meio dessas palavras.

Não pegue um taxi, ao menos não ainda, só saia de casa e siga para a praça, eu sei que toda vez que você passa por aqui e vê esses bancos se lembra de cada passeio nosso. Espero que você ainda possa ver as luzes da roda gigante daí, o parque é perto então você pode ir até lá andando sem problemas é só se apressar e não parar por nada!

Dessa eu duvido que você se lembre, até porque não nos conhecíamos na época, mas por acaso acabamos no mesmo carro dessa roda gigante, dois solitários procurando sabe-se lá o que numa noite tão alegre pro resto do mundo, faz muito tempo desde então e eu admito que a minha vida só melhorou quando você finalmente entrou nela.

Hora da nossa próxima parada, dessa vez pegue um táxi e vá até a marina, aquela mesma aonde nos beijamos pela primeira vez, assim que chegar corra até o cais.

Procure por um sonho seu, um sonho de velas enfunadas com o nome de “Beleza Rara” se apresse, pois será melhor que chegue antes dos primeiros raios de Sol. Afinal o Sol não sabe esperar, eu, no entanto estarei te esperando sempre e tanto quanto tiver de esperar.

De lá partimos, nossa próxima parada não tem lembranças, mas sim esperanças, é uma vida maravilhosa que construiremos num lugar que chamam de futuro!

Sempre com você, mesmo em sonhos,

_______________

4 comentários:

júlian. disse...

Você tinha me mostrado esse texto há um tempo, mas eu gostei bastante!
Você é você, né?
HAUHEOIUEHAIU
Beijos

Cruzado da Angústia Eterna disse...

Até a última vez que que chequei eu era eu mesmo, então acho que é isso aí! HAHAHA

Lyn disse...

Pois eh, eu gostei tb... sobretudo pq geralmente qdo gostamos mto de algo é porque ele toca num "eu" profundo nosso, e posto assim em bandeja fina de prata, pode ser adimirado e tocado num "eu-outro" que o fez.
Bjo.

Cruzado da Angústia Eterna disse...

Vc tava inspirada na hora que escreveu esse comentário hein! Se isso tudo puder em parte ser creditado ao meu texto vou ficar bem feliz!!! =)

Bjo.